Os Livros preferidos das Celebridades

22:51

Não somos os únicos no mundo fanáticos por livros.
Afinal, todos devem ter sua "A Menina que Roubava Livros" e pensando nisso eu acabei ficando curiosa. Saí perguntando os livros favoritos das pessoas e acabei me surpreendendo com meus amigos e familiares. Da bíblia até livros de auto-ajuda e motivação, meus queridos tem gostos variadíssimos. Mas, qual seria a leitura favorita das celebridades de quem eu mais gosto?

Fiz uma "pesquisinha", e eis o resultado:


Angelina Jolie - Drácula de Bram Stocker

 

 Não sei o motivo, mas acho que esse livro combinou com a Angie. Acho que ela inspira esse ar de poder presente nos Vampiros...

Natalie Portman - O Diario de Anne Frank

 
Natalie não errou na leitura. Vou seguir a dica e parar de adiar a leitura desse clássico.

Will Smith - O Alquimista - Paulo Coelho 

 
O Alquimista foi um dos meus primeiros livros, e Will um dos meus primeiros idolos. Adorei saber que ele gosta da literatura brasileira.

Robert Pattinson - Charles Baudelaire: Complete Poems

 
óownn! Confesso que nunca pensei em ler Baudelaire, mas sabendo disso... :D

Grazi Massafera - O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

 
Concordo com a Grazi e compartilho esse favoritismo! 

Nicole Kidman – As Crônicas de Nárnia -  C. S. Lewis

 
Não sei porque, mas pensei que ela gostaria mais de "A Bússola de Ouro"! Hahaha

Wood  Allen - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

 
Mais uma surpresa boa! Machado de Assis na cabeceira de Wood Allen!

Jim Carrey - Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

 
Uma leitura séria para uma figura tão engraçada. 

Sthephen King -  O Senhor das Moscas -William Golding

 
Encaixa no perfil! Hahahaha

Anne Hathaway - O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett

 
Delicado como ela!

 Fernanda Montenegro - Guerra e Paz - Leo Tolstoy

 
Pessoa de gostos refinados! Também, não é para menos. 

 Jô Soares - The Maltese Falconby - Dashiell Hammett

 
Outro de gostos refinados. Imagino que esse deve ser só um, de uma lista vasta na estante do Jô.

 Keira Knightley - Orgulho e Preconceito - Jane Austen

 
Dispensa comentários! Será que ela já se imaginava como Elizabeth? 

Me identifiquei com alguns, e me surpreendi com outros. E você? O que achou dos gostos literários da celebridades?

You Might Also Like

4 comentários

  1. "Encaixa no perfil!" Realmente! O livro de William Golding "O Senhor das Moscas" é bem o perfil do Tio King'

    Gostei muito da postagem. Bem diferente e muito interessante! Parabéns.

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o poste muito original!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Indiquei uma TAG pra ti, passa lá no blog pra dar uma olhadinha!!!

    Beijos

    Patty Santos – Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/06/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paaaty! To passando lá agora mesmo!
      Já tinha entrado de madrugada, mas no sono do momento, esqueci de deixar uma marquinha.

      Obrigaaada
      Beiiijos

      Excluir

Todos são livres para mostrar opiniões, mas aqui desde que não haja nenhuma ofensa.