Livros Novos! Dicas de Leitura.

10:55

Dia de receber os livros novos, é sempre dia feliz!
Duas semanas atrás comprei seis livros numa promoção LINDA do Submarino: 5 por 50. Mas acabei comprando um a mais para presentear o meu irmão.
É sempre bom receber uma caixa pesada de coisas tão preciosas e pensar que você pagou apenas 10 reais em cada um deles!

Vamos às minhas novas aquisições.

A Rainha do Castelo de ar - Millennium 3 - Stieg Larsson 
Terceiro e último livro da saga Millennium, e o próximo na minha lista de leitura. Estou para concluir o segundo e completamente viciada na série, apaixonada pelo Mikael e vidrada em Lisbeth. Sei que sentireri saudades quando terminar a trilogia, mas ainda tenho 800 paginas de pura diversão. 
Sinopse: Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.
Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander - na época com apenas doze anos - num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez - ao que parece - para sempre.
Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.


A Mão esquerda de Deus - Paul Hoffman
Há uns cinco anos vi esse livro na prateleira de uma livraria no shopping, e me apaixonei pela capa e pelo titulo, mas nunca tive a oportunidade de comprá-lo. Sempre aparecia um livro desejado mais barato, ou mais urgente, e ele sempre ia ficando para trás. Mas dessa vez eu fui decidida quando o vi na prateleira da promoção e estou ansiosíssima para ler! 
Sinopse: "Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino". 
É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa.
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

As últimas Quatro coisas - Paul Hoffman
Continuação do livro anterior. Comprei já contanto que vou adorar cada página e querer mais! 
Sinopse: Voltando ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale é avisado pelo Lorde da Guerra que a destruição da humanidade é necessária, a única maneira de desfazer o maior erro de Deus. Cale 
aparentemente aceita o seu papel no fim do mundo: foi destinado a ser a Mão Esquerda de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está a seu alcance, o ardor aterrorizante e poderio militar dos Redentores é uma arma para ele utilizar tão simplesmente quanto uma vez utilizara uma faca. Mas talvez nem mesmo o poder sombrio que os Redentores detêm é suficiente para Cale – o menino que se transforma a partir do amor ao ódio venenoso num piscar de olhos, o menino que alterna entre a bondade e a violência pura em um piscar de olhos. O aniquilamento que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas sua alma é muito mais complexa do que poderiam imaginar


Dexter - Design de um assassino - Jeff Lindsay
Esse aqui será meu presente para o meu irmão. Ele é fissurado nos livros do Dexter, mas não assiste à série, já eu sou o oposto. Nunca li nenhum dos livros de Jeff, mas pretendo ler um dia. 
Sinopse: Depois da sua lua de mel surpreendentemente gloriosa em Paris, a vida é quase normal para Dexter Morgan. A vida de casado parece concordar com ele: ele é dedicado à sua noiva, seu 
estômago está cheio, e os seus passatempos homicidas estão bem sob controle. Mas os velhos hábitos nunca morrem – Dexter que trabalha como analista forense nunca deixa de oferecer novas tentações que apelam ao seu senso de humor de justiça … e seu EU obscuro ainda aguarda para caçar com ele à luz do luar. A descoberta de um cadáver (artisticamente apresentado como um banhista relaxando em uma cadeira de praia em Miami), naturalmente, desperta a curiosidade de Dexter e o melhor é perceber que tem um novo terrível serial killer à solta em Miami. E Dexter, claro, está de volta ao negócio.


Deslembrança - Cat Patrick
Esse foi um livro que me conquistou pela sinopse. A Intrínseca sempre lança essas histórias emocionantes e bem levinhas de ler, com capas lindas. Vai ficar na estante ao lado de Um Dia e O lado bom da vida. 
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Perfeitos - Scott Westerfeld
Ainda não li nem o primeiro livro "Feios" e já estou contanto que vou adorar. Assim que puder, vou adquirir os demais livros da saga e ler todos de uma vez! 
Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

You Might Also Like

0 comentários

Todos são livres para mostrar opiniões, mas aqui desde que não haja nenhuma ofensa.