Comentário de Episódio: Pretty Little Liars- 04x01 "A is for A-L-I-V-E"

23:43

Mais uma Temporada que se inicia, e aqui estou para dividir com vocês minhas experiencias com nossas séries favoritas.
A quarta temporada de PLL vem com tudo, prometendo e exigindo respostas há tanto adiadas, que chega a ficar um misto de confusão e contradição na história de série.
Eu, particularmente, já pensei em abandonar a série devido ao excesso de acontecimentos, e a escassez de respostas e esclarecimentos. Muitas vezes os acontecimentos se sobrepõem, ou contradizem, enquanto outros são meramente deixados de lado e esquecidos. Ok, estou sendo vaga. Vamos a um exemplo

- Lembram daquele cara que as meninas encontraram que deu carona para a Aly de avião, e por isso foi justificada a presença dela em Rosewood antes da hora da chegada do voo onde ela disse ter chego no dia de sua morte? Um loirinho simpático que disse gostar muito da Aly, e nuuuuunca mais apareceu, ou foi mencionado? Pois bem... Onde ele está, e qual é sua relevância?

Esse fator, dentre outros me deixa com uma pulga atras da orelha com a série. Eu desconfio de todo mundo, mas não acredito que haja alguém definido com -A ainda...

Enfim... (SPOILER ALERT)
O final da Terceira temporada foi do tipo bombástico demais. Foi um clichê da série, sim, mas deixou todo mundo cheio de expectativas. As meninas abriram o porta malas e se assustaram! O que haveria lá dentro:




UM PORCO? OMG! 
Achei horrível! Eu esperava o corpo do Wildem ou do Jason lá dentro, mas era só uma pegadinha do malandro.
Toby está de volta com Spencer, mas continua com seus segredos... Ele apareceu numa cena desajeitada, quase romântica com a Aly, e eu fiquei com a sensação de quem vão emendar mais uma trama na história que vai acabar sobrecarregando tudo. 
A parte boa é que Mona prestou alguns esclarecimentos, embora superficiais, de coisas em que ela estaria envolvida, e outras de que nem tinha idéia. É claro que deram um jeito de ela levar a culpa por coisas menos criminosas do que encaixotar a Aria e quase joga-la do trem, mas eu tinha certeza de que uma das Rainhas de Copas era a Melissa.


Outra parte boa é o, finalmente, envolvimento da mãe da Aly na trama. Antes eu sempre me perguntava onde ela estaria, já que mães de garotas mortas aos 16 anos são sempre partes muito importantes de qualquer caso. Espero que ela traga um esclarecimento que pontue e dê uma guinada de verdade na história.
Estou cansada de perambulações e querendo respostas. 
Só eu achei aquela cena em que a Spencer encontra o caixão do Wildem meio forçada? Tipo, a Mona estava lá, mas estava encondidinha? Se ela fosse mesmo vitima de uma mensagem de texto como a da Spencer, não estaria já fuçando no caixão? 
Quero mais Hanna e Caleb, e mais frases doidas da Hanna. "M- Mi casa és su casa. H- In English, please."
Menos enrolação, e mais ação.
Também adorei o devaneio da Aria e quase estava acreditando que o Ezra ia ser mesmo prezo. Até ia achar legal, uma coisa realmente realística acontecendo no meio de tanta coisa viajada, como bonecas dadas misteriosamente para crianças assustadoras com semelhanças forçadamente inexplicáveis com as personagens principais... Ok... Isso sim foi forçado. O pior é que elas nem tocaram no assunto depois. 
Esse primeiro episódio não trouxe todas as respostas deixadas na Season finale, mas vou dar o beneficio da dúvida e esperar pelo próximo, e pelos próximos, e pelos próximos... 

Acho que numa visão geral meu comentário saiu mais rabugento do que eu esperava, mas isso não é por que não gosto de PLL. Muito pelo contrário! É por que eu gostaria que a série correspondesse a todas as expectativas de deixa em nós. Quer o melhor para todos! AHuahUAHUha

Espero pela opinião de vocês, e nos vemos na semana que vem. 







You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, amooo PLL, mas o episódio me frustrou, mas a temporada tem dado algumas boas respostas agora que segue firme.

    ResponderExcluir
  3. Achei esse episódio fraco, mas a temporada tem nos dado boas respostas.
    revistanossomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos são livres para mostrar opiniões, mas aqui desde que não haja nenhuma ofensa.