As várias faces de um Vampiro - Lestat de Lincourt

20:38

“Sou o vampiro Lestat. Sou imortal. Mais ou menos. A luz do sol, o calor constante de um fogo intenso — essas coisas poderiam destruir-me. Mas, por outro lado, talvez não.” (Anne Rice, em O Vampiro Lestat)

Aos seis anos de idade eu senti pela primeira vez a atração, unida ao medo; a vontade de fugir, em contrapartida ao magnetismo. Ele apareceu na tela da Tv, e eu quis correr, mas ao mesmo tempo queria olhar para ele o tempo todo, por entre as frestas dos dedos.
Foi assim que meu primeiro amor aconteceu - dessa forma bizarra.
Lestat, o Vampiro da minha vida. Aquele que deu inicio a minha paixão pelos contos de Vampiros e principalmente por Anne Rice, a célebre criadora dessa criatura tão peculiar, inigualável e irresistível. 

Ler seus livros é um de meus passatempos favoritos, e conhecer as faces da personalidade de Lestat é quase um desafio. Mas esse não é um post para discorrer sobre os traços Psicológicos do Vampiro, pois ainda não me sinto pronta para isso, embora eu saiba que um dia estarei, e sim para reunir diversas fotos, desenhos, pinturas e etc, das várias tentativas de representar esteticamente Lestat.

Coletei algumas pela internet, inclusive na pagina do Facebook da própria Anne Rice. Algumas delas são horriveis, outras lindas, mas em minha opinião nenhuma delas supera a atuação e caracterização de Tom Cruise. Mas essa opinião minha pode ser entendida como tendenciosa, já que esse foi meu primeiro contato e paixão imediata. 
"Lestat é descrito como tendo 1,80m, com cabelos loiros ralos e olhos cinza, que comumente se transformam em azul ou violeta, dependendo do ambiente. Seu rosto é bem expressivo, capaz de agrupar uma larga gama de emoções fortes e até extravagantes, com uma boca pequena demais para o conjunto. Sua pele é tão clara que quase chega a refletir a luz, qualidade que é alterada quando se alimenta. Quando com fome, sua pele fica tão fina que é possível ver suas veias protuberantes, mas depois de alimentado, possui uma aparência normal, que o permite se passar por humano sem muita dificuldade. Outro intrigante aspecto de sua natureza física são suas unhas, que parecem vidro." Fonte Vampiraria

Eis as várias faces doVampiro Lestat. Qual a sua favorita? 

Gostei dessa imagem, retirada da página oficial de Anne Rice no Facebook, mas não acho que o rosto contenha toda a expressividade de Lestat.

Para mim, a perfeição. Logo, não vou comentar demais!

Representação por computação gráfica. Bem parecido com Tom Cruise. Achei digno.


Essa foi a que menos gostei. Não conheço a fonte, mas está grafada na imagem.  


Também desconheço a fonte, mas gostei da representação.

Stuart Townsend, em A Rainha dos condenados. Achei a atuação dele bem mediana, mas esteticamente... até que ficou sexy. ahUAHUhauHA

Não me agradou muito, achei que exageraram na inocencia, mas os olhos ficaram lindos.
 Se alguém tiver mais alguma imagem e quiser compartilhar, poste nos comentários o link, me mande por email, ou em minha página do facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Todos são livres para mostrar opiniões, mas aqui desde que não haja nenhuma ofensa.